Me dedico a criar marcas visualmente fortes, comunicações visuais estratégicas, estampas para roupas, e arte multimídia experimental.
Eu crio imagens desde sempre. Lembro de brincar de desenhar nas minhas roupas quando era criança, e da incrível sensação de vestir uma roupa com um desenho meu. Essa sensação influenciou a escolha da minha profissão.
Durante a minha juventude rebelde, entrei em contato com o universo da pichação, e assim aprendi sobre a cultura da rua, e suas diferentes linguagens e estilos tipográficos. Essa foi a minha porta de entrada para a arte urbana.
Estudei Comunicação Visual na UFRJ, que fica no mesmo prédio da Escola de Belas Artes. Além do design, entrei em contato com matérias como pintura, gravura, serigrafia e escultura. Assim eu descobri que a arte e o design formam um belo par, e utilizo essa combinação nos meus trabalhos.
Na minha pós-graduação em design estratégico na ESPM-RJ, me aprofundei em conceitos do design, branding, marketing, inovação social, métodos ágeis, modelos de negócio, e empreendedorismo. O direcionamento estratégico permite criar comunicações assertivas.
Desenhei estampas por quase uma década para importantes marcas de roupa do Rio de Janeiro. Assim vi os meus desenhos serem produzidos em escala industrial, e me acostumei à alegria de ver pessoas vestindo estampas minhas por aí. Passei a ver a moda como uma forma de arte urbana.
Com o tempo, percebi as inúmeras oportunidades de melhoria da indústria têxtil global. Acredito que a moda pode ser usada como uma ferramenta de transformação social e ambiental. A sustentabilidade não é um diferencial, é um pré-requisito.
Vivo em Barcelona, e daqui trabalho como freelancer em projetos criativos. Tenho me dedicado e estudar sobre 3D, Web 3.0, NFT, realidade aumentada, inteligência artificial e moda digital.
A tecnologia está transformando profundamente a indústria criativa, e eu vejo um futuro brilhante pela frente para quem souber aproveitar essa transformação.
E você? Tem alguma ideia, dúvida, sugestão ou comentário? Me envia uma mensagem, e me deixe saber como posso te ajudar, ou como você pode me ajudar, ou o que podemos criar juntos.
—
Curiosidades:
Eu achei o amor da minha vida no Tinder;
Passo perfume para dormir;
Produzo mais de madrugada;
Amo quindim;
Bebo café sem açúcar;
Eu era o único menino da escola que colecionava papéis de carta;
Sempre que vejo alguém usando uma estampa minha, tenho vontade de abraçar a pessoa;
Colo adesivos pelas ruas.